fbpx

Oque é WordPress?

O WordPress é uma plataforma escrita em PHP, que é um código de programação. Em 2019 praticamente 35% dos sites da internet são em WordPress.

Quando usar e porque usar WordPress?

Temos alguns pontos bons e outros nem tanto. O WordPress é uma plataforma de código aberto e milhares de Programadores ao redor do Mundo estão engajados em projetos WordPress, oferecendo melhorias constantes no código e diversas funcionalidades que outras plataformas não tem.

Benefícios de usar WordPress

1- O WordPress como o nome diz é um sistema que busca deixar a Criação de Sites simples e descomplicada. De fato para usuários que não entendem de programação fica muito mais fácil de fazer um site.

2- Porém, não crie expectativas, você vai ter que estudar e aprender as funcionalidades da ferramenta.

3- Existem milhares de TEMAS que são modelos de Layout pré-organizado nos quais você realiza pequenas alterações e seu site fica “PRONTO”

4- Os Plugins que são complementos WordPress, facilitam sua vida em muitas horas, oferecendo soluções para quase todos os problemas de Desenvolvimento que você irá encontrar.

5- Hoje a cada dia mais, existem recursos para que você edite no Padrão “Arraste e Solte”, como Wix e outros Editores de site que você insere “Camadas de Elementos na Página”

WordPress é bom? Conheça as principais desvantagens dessa plataforma

1- Se você não entende de Programação, provavelmente não irá conseguir personalizar as páginas de seu WordPress de maneira que seja Satisfatória. Por mais que tenha diversos recursos de elementos Gráficos, ainda você precisa de códigos Html, Css e Php para personalizar e realizar criações Web mais complexas. Por isso é importante sempre ter uma Agência de Criação de Sites, um Programador para auxiliar no seu projeto, ou um Desenvolvedor WordPress.

2- Por ser uma plataforma Robusta, dependendo da maneira como você programa e desenvolve em WordPress, você ainda poderá ter problemas relacionados a Velocidade, porque o sistema irá carregar sempre muitos elementos. É importante que instale plugins de Cache e para Aumentar a Velocidade

3- Por ser uma plataforma de código aberto de usar um banco de dados para armazenar a maior parte das informações do site, programadores mais experiêntes e hackers conhecem toda a estruturação do sistema, tornando os sites mais vulneráveis que sites criados em outras plataformas. Uma solução é contratar junto a sua hospedagem um pacote de backup. Caso seu site seja invadido ou você tenha problemas com os arquivos, poderá restaurar um backup e deixar seu site sempre a salvo.

4- No WordPress o complicado é acertar um Front-End que é a “CARA” de suas páginas. Além de um programador você irá precisar de um designer para que você tenha imagens bonitas e profissionais, nesse processo é indispensável Photoshop para dar uma cara Profissional ao seu Projeto, caso não Opte por Layouts Prontos. E o Programador irá colocar todas as imagens no devido lugar, através de códigos. E isso infelizmente um usuário Leigo não irá conseguir fazer

5- Caso você poste muito conteúdo no seu site, você precisa constantemente rever a estruturação de seu banco de Dados, porque, por que caso não seja preparada uma estrutura adequada, seu site pode ficar bem lento.

É isso aí pessoal, hoje, falamos um pouco mais sobre WordPress, espero que eu tenha ajudado um pouco para tirar essas dúvidas. Caso tenha mais dúvidas, não exite em nos escrever ou enviar um WhatsApp! Até a próxima.

Quer ter um site WordPress ou fazer um Curso de WordPress? Temos a solução.

Dr. Goo,

Analista e Desenvolvedor de Sistemas
Especialista em Google

Desenvolvimento de Sites – Desenvolvimento de Softwares – Marketing Digital e SEO
https://www.gooin.com.br

Tags:

Desenvolvido por GOOIN ©2019 

Log in with your credentials

Forgot your details?